Heavy Metal e Tesla: isto anda tudo ligado




Para os mais amigos das coisas da BD. "Soft Landing" : um Corvette lançado pelo Space Shuttle aterra suavemente nas páginas da revista Heavy Metal pela mão do artista Thomas Warkentin. Ver aqui animação dessas imagens no filme Heavy Metal: Matéria obviamente trazida à tona da memória pelas imagens de ontem.

O Tesla Roadster vermelho-cereja e Starman, nome do manequim sentado no lugar do condutor, serviram como simulador de carga neste vôo de teste.  Não se trata apenas de uma "manobra de diversão" que nos faz sorrir. Musk referiu que estes testes eram aborrecidos e esta ideia serve para aproximar a tecnologia das pessoas e fazê-las sentir algo. O manequim tem nome de canção de David Bowie, Starman, no momento do lançamento a canção a bordo do Falcon Heavy era “Space Oddity”, também de David Bowie. Há ainda uma referência a The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy,  uma ideia de Douglas Adams, título do original dicionário que possui definições e opiniões sobre todo o universo usado, série de Tv, livro e filme, um fenómeno de popularidade, leiam aqui as divertidas Lições, incluindo o Don't panic.

Quando comecei a ver as imagens transmitidas do Tesla lembrei-me destas pranchas de BD e do filme Heavy Metal. Não é bem a mesma coisa mas lá temos um engenho espacial, um carro e um astronauta. Como canta o Sérgio Godinho: isto anda tudo ligado.


Comentários