Fashy: o saco de água quente perfeito!




Era uma vez uma botija de água quente pestilenta. Lembram-se desta história? Pois tenho a comunicar que a mesma feneceu. Esta semana o frio veio finalmente apoquentar-me e eu fui buscar o saco ao fundo do guarda-fatos. Já passava da uma da manhã e eu estava cansada, enregelada e a tombar para o lado com sono. O meu corpo ansiava pela minha caminha flanelada e um saco quentinho! A água aqueceu num instante. Mas assim que comecei a encher o saco ela caiu no chão com estardalhaço, parte atingiu a mão que segurava o saco levando-me a largá-lo de imediato! Os anos passam e não perdoam, estarei a ficar assim tão pitosga que tivesse falhado o gargalo da botija?!! Não. O saco estava roto! Soltei um riacho de asneiras e fui à varanda buscar o balde e a esfregona. Estava frio a valer! Meti o saco rosa pingão no balde e limpei bem o chão da cozinha. Retornei ao quarto desconsolada e bêbeda de sono, mas com menos frio pois limpar a casa é garantido que aquece! No dia seguinte retirei a saca exterior de tecido rosa para ver os estragos. A borracha nos topos do saco aparentava ter derretido, estava fina, parecia ter sido cortada a canivete!

À hora do almoço dei um salto à farmácia e desta vez comprei um super saco Made in Germany. É da marca FASHY. Se forem comprar um saco de água quente eis o meu conselho: esqueçam os sacos comprados em supermercados, que foi onde eu comprei o meu. E, sobretudo, se forem pestilentos desconfiem logo que aquilo é gato por lebre. Este saco é de de um material azul, macio ao toque, maleável e não tem qualquer cheiro. Dizem que a duração provável do saco são cinco anos, a não ser que o seu uso seja muito intensivo. Se não estou em erro o saco pestilento comprado numa grande superfície - sim, sim, não foi na loja dos chineses - custou 5 euros. Este custou 8.50 euros, um preço ainda razoável e a qualidade não tem comparação.

A marca apresenta alguns produtos diferenciados, por exemplo, este saco de água quente transparente que contém peixes cor de rosa que mudarão de cor caso a água esteja demasiado quente. Era apenas um pouco mais caro e pode ser uma escolha interessante se for destinado a ser usado por crianças ou pessoas debilitadas.



E esta possibilidade de personalização com fotografias a gosto?

(Só disponível na Alemanha, não na minha farmácia, evidentemente!)

E uma capinha com moldura? (Vista no site.)

Eis um video rápido sobre os Fashy com alguns modelos e capas para as botijas de água quente. Eu vou fazer uma inspirada num modelito que vi aqui!


E mais um video sobre a vertente social da empresa que colabora com a WorldVision para melhorar a vida das crianças da Serra Leoa.



ACTUALIZAÇÃO: 22.10.2016 - o saco continua de boa saúde e recomenda-se!

Comentários

Anónimo disse…
Pois, comprei um e resultado ao fim de 9meses... Está roto! E foi caro!
Unknown disse…
Boa noite, eu ando à procura desta marca, pois pensei que até já nem se comercializaria, uma vez que tenho um saco fashy há 25 anos, e ainda hoje é o que uso!! Por o achar tão resistente e pensar que pode estragar-se a qualquer momento, resolvi procurar um igual!
Unknown disse…
Tenho um à mais de 25 anos e ainda o uso. Gostava de comprar mais. Onde arranjou?
https://farmaciasaude.pt/ - Foi comprado na farmácia Saúde, Figueira da Foz.