O restaurante comunitário de Jon Bon Jovi


Soul Kitchen Restaurant

Todos são bem-vindos em nossa mesa.

Abriu em Outubro de 2011, em New Jersey. Jon Bon Jovi, o conhecido rocker, tem um restaurante comunitário sem fins lucrativos chamado Soul Kitchen. O menu do Soul Kitchen está em branco na área dos preços. Cada um paga pela refeição o que quiser e como puder. Paga em dinheiro, se o tiver, sugere-se uma doação mínima de 10 dólares; ou paga em horas de trabalho comunitário. Uma hora de trabalho paga uma refeição.

Este restaurante faz parte do programa da Jon Bon Jovi Soul Foundation e é mantido com o pagamento das refeições por quem pode fazê-lo. Conhecedor dos problemas sociais da sua comunidade, onde pessoas viviam abaixo do limiar da pobreza, Bon Jovi lançou o projecto. Acreditando mais em dar dignidade às pessoas do que em distribuir pura e simplesmente comida, ele fez com que as pessoas ganhassem o seu direito a estar à mesa através do voluntariado que fazem no restaurante ou em outras organizações locais.

O Soul Kitchen serve refeições saudáveis, deliciosas, preparadas com ingredientes frescos, de origem local, alguns cultivados na própria horta do restaurante. Propõe uma refeição de 3 pratos baseados na cozinha regional americana. Depois de uma entrada de salada ou sopa, há que escolher entre um prato de peixe, um prato de carne ou uma seleção vegetariana. A refeição termina com uma sobremesa doce cozida.

As pessoas são convidadas a ajudar na rotina do restaurante. Guiados pela equipa do Soul Kitchen os voluntários têm até possibilidade de aceder a formação profissional e de darem um rumo melhor à sua vida. Por outro lado, quem tem dinheiro para comer fora de casa sabe que ao jantar no Soul Kitchen estará a contribuir com o seu donativo para ajudar a comunidade. Não é preciso reservar, quem chega primeiro, é servido primeiro.Eles acreditam que uma refeição saudável pode alimentar a alma!Um projecto bonito!

Comentários