Filme Mudar de Vida, precisa de apoios!


Recebi um email com este teor e passo a divulgar:

MUDAR DE VIDA, José Mário Branco, vida e obra

É este o titulo do filme realizado por Nelson Guerreiro (Lisboa) e Pedro Fidalgo (Paris) visando retratar o cantor e compositor português José Mário Branco.


O filme já está bastante avançado. Durante os últimos anos, com as maiores dificuldades financeiras e materiais, acompanharam, pesquisaram e filmaram o percurso artístico de José Mário Branco, no intuito de retratar um artista que consideram ser um marco singular da cultura portuguesa. Através doutros músicos como Camané, Sérgio Godinho, Amélia Muge, Francisco Fanhais, JP Simões, Luís Cilia ou Chullage, vamos encontrar um autor ecléctico que tanto tem cultivado a música e a política portuguesa, para não esquecer a sua importância na obra de José Afonso. Inspirado da obra de Michel Giacometti e Fernando Lopes Graça, José Màrio Branco tem percorrido os varios géneros musicais desde a música erudita às Marchas Populares, ao Fado ou Hip-hop.

Este filme não foi apoiado pelas instituições oficiais, publico ou privadas, e por isso os jovens realizadores apelam ao financiamento colectivo na plataforma Massivemov até ao 30 de Dezembro. O valor pedido ronda os 7100 euros e já circula nas redes sociais com vídeos para partilhar. O financiamento serve para custos de reprodução de direitos de imagens de arquivos, terminar a rodagem e passar à pós-produção.


Através destes links podem seguir o projecto:

Comentários