O Benfica jogou com a Naval na Figueira da Foz, e eu fui ver!




Enganei-vos! Não. Eu não fui ver! Quem foi ver o jogo foi o meu sobrinho e ontem enviou-me as fotografias tiradas no Estádio Bento Pessoa, onde, na sexta-feira, jogaram o Benfica e a Naval, a equipa da casa. O Benfica ganhou a disputa metendo um golito pouco antes do termo da partida, seguindo portanto para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Foi a primeira vez que o Gabriel viu um jogo de futebol ao vivo. Delirou! O meu pai incutiu-lhe o bichinho do Benfica ainda o puto mal balbuciava a palavra "bola". Encheu-lhe o quarto de merchandising do clube - começou pela águia Vitória de peluche e depois até lhe deu um candeeiro muito curtido, eu até gosto da bonecada, do Benfica é que nem tanto. E agora o meu sobrinho diverte-se a picar-me a paciência pois sabe das minhas simpatias azuladas! A mãe também foi, a maluqueira vermelha é contagiosa e quando chove, propaga-se mais facilmente! Era ela quem estava a fazer a reportagem e por isso não aparece aqui. Depois de uma semana a fazer planos para um espetáculo perfeito eis que a chuva escolhe precisamente aquele par de horas para cair em peso na cidade da Figueira. O piso do estádio não aguentou e o jogo deve ter sido uma espécie de futeaquático!
No intervalo andaram a compor a relva, podiam também ter aspirado a água! Apesar das minhas simpatias pelo Futebol Clube do Porto serem muito antigas, o meu empolgamento pelo futebol é relativo. 

Vi muitos jogos do F.C.P. e até do Barcelona, quando os jogadores do Porto migraram para a Catalunha! Esses anos do F.C.P. foram empolgantes. Depois o meu interesse esmoreceu, mas continua a ser a minha equipa favorita. O meu pai teve pouca sorte: ele bem queria um miúdo para o acompanhar no ritual dos Domingos da bola mas o destino ofertou-lhe duas gajas que não atinam muito com a cena futeboleira. Mesmo assim, não se pode queixar: talvez até com menos idade do que o Gabriel, eu ia com ele ver os treinos e jogos no Estádio 1º de Maio, em Braga,embora já não saiba dizer se o meu interesse era o futebol ou antes os chupas caramelizados que se vendiam no campo!

Comentários