A semente no hidrogel cresceu


Os meus visitantes talvez se lembrem das bolinhas de hidrogel sobre as quais escrevi há umas semanas. O pacotinho trazia uma semente além das esferas coloridas. Dez dias depois já tenho novidades, mas mais para mostrar do que para contar. Não sei muito de botânica, aliás, sei mesmo muito pouco. Penso que a semente terá absorvido a água que as bolinhas contêm e aumentou de volume assim se rompendo o tegumento, a sua casca. O embrião da planta misteriosa está portanto em desenvolvimento! Aquele filamento maior deve ser a raiz. Junto ao corpo da semente, encostado ao filamento, já se vê qualquer coisa, penso eu que sejam as primeiras folhas ou algo que lhe dará origem. Tenho tido o frasco à luz, mas indirecta. Algumas das bolitas parecem ter ganho bolor. Acho que ainda vai tudo apodrecer. Lembram-se como era quando fizeram crescer um feijão em algodão húmido?!! Pois, é isso, só que não tenho a menor pista sobre se esta semente é um feijão, uma fava ou uma planta carnívora! Vamos aguardar!

Comentários