Cinema: os homens que matavam cabras com o olhar

The men who stare at goats. Ontem ou anteontem à noite vi este trailer na TV e achei que não tinha percebido nada. Isto é um filme sério? É a brincar? É brincar com coisas sérias?! É uma paródia?! É um filme de espionagem? É um filme de guerra? Os homens que olhavam as cabras é uma comédia inspirada numa história real. Na base existe um documentário e um livro. Mas ao ver o trailer custa a acreditar que exista uma história real na base do filme. Um repórter à procura da história de uma vida acompanha um agente especial norte americano, Lyn Cassidy, numa missão ainda mais especial. Ele revela que faz parte de uma unidade experimental: imaginem-se guerreiros com poderes especiais de tipo psíquico capazes de mudar a forma como as guerras sempre se travaram. Matar cabras com o olhar parece ser uma das suas proeminentes capacidades. Cassidy vai à procura do mentor do programa experimental, entretanto desaparecido, e leva o guerreiro Jedi com ele, isto é, o repórter(Ewan McGregor,Guerra das Estrelas). O resto não quero saber ou perderá a piada.

O argumento do filme foi inspirado no livro escrito por Jon Ronsons, com o mesmo nome, publicado em 2004. O livro explora a relação entre o potencial do paranormal para aplicações militares e as técnicas psicológicas utilizadas em interrogatórios no combate ao terrorismo ao longo de 3 décadas e suas reminiscências actuais nas práticas da Segurança norte-americana. O livro acompanha um documentário de Jon Ronson intitulado Crazy Rulers of the World. As três partes têm os seguintes títulos: "The Men Who Stare at Goats", "Funny Torture" and "Psychic Footsoldiers".

E depois disto não percam os jogos-teste disponíveis no site do filme e descubram se são elegíveis para fazer parte do Exército Nova Terra!Ahahahah!! Muito divertido!

http://www.themenwhostareatgoatsmovie.com/#tests

Comentários