Flores na rua:alguém sabe como se chamam?

Eu sou uma ignorante.Sei quem foi Lineu mas não aprendi nada com ele!Se há coisa pior que me pode acontecer é tomar consciência da minha ignorância.Agora imaginem que no regresso da praia se repara ao acaso numa flor com um formato particularmente curioso,esta última, branca,em forma de tulipa invertida, e se começa depois a matutar no seu nome e no da planta, e depois, até casa, escassos 500 metros,se descobrem pelo menos mais uma dezena de flores de que se desconhece o nome!A maquineta entretanto perdeu a pilha e já não deu para fazer mais fotos, por isso o registo da minha ignorância resume-se a estas flores. Se por acaso por aqui passar alguma alma caridosa,suficientemente generosa para partilhar comigo o seu conhecimento botânico, eu agradeço que me elucide.

Comentários

mariabesuga disse…
as segundas contando de cima parecem-me buganvílias

bjbj
bdia