A Presidência Portugal está no Second Life



Para os que apreciam, por acaso eu não sou das mais entusiasmadas com estas vivências virtuais, agora e depois das redes sociais, a modernaça da nossa Presidência também está no mundo virtual do Second Life!Isso mesmo.

"Num cenário em que predomina a ecologia e a harmonia com o ambiente, combinam-se elementos da nossa história e cultura com linhas arquitectonicas futuristas, recriados em 3D e Multimédia. A Ilha é envolta em espaços verdes e recriações de animais como golfinhos, baleias, pássaros, com os quais será possível interagir de várias formas. A Ilha está organizada em 5 áreas principais: Auditório Armilar, Exposição Portugal 12.21 Identidade, Museu da Presidência da República, Miradouro da Poesia e Espaço Tesouro Passado e Futuro."

De acordo com a informação disponível, o Espaço da Presidência no Second Life terá duas entradas: o novo utilizador do Second Life, deve utilizar este link para chegar à ilha de acolhimento Tagus. Esta é a ilha de nascimento em português e nela encontrará todo o apoio necessário para entrar neste mundo virtual.Se já é utilizador do Second Life, a entrada será efectuada através deste link, que o levará directamente ao Espaço da Presidência da República. Em todo o Espaço, haverá um grupo de voluntários constituído por portugueses, residentes nos quatro cantos do mundo, assim como nos países de Língua Oficial Portuguesa que o vão acompanhar, ajudar e explicar os significados do espaço.

Outros links úteis:

Comentários