Beleza: o chocolate faz bem ou mal à nossa pele?


Cacau,iogurte,mel e aveia...?!Uma sobremesa? Não,uma máscara de beleza. O cacau é um grão que à semelhança do grão de café ou da uva varia de aroma consoante o lugar e condições onde cresce. Logo isso dá lugar a variedades de chocolate muito diferentes, facto que encanta qualquer apreciador desta maravilha.Confesso que passo bem sem doces mas o chocolate faz parte do meu regime alimentar, nem chego a considerá-lo uma gulodice. Composto de pasta de cacau, manteiga de cacau, açúcar e lecitina de soja,um estabilizante, a crença mais generalizada é a de que o chocolate é afrodisíaco e a ciência veio comprovar que,de facto, ele favorece a libertação de endorfinas responsáveis por sensações de prazer. Também parece estar comprovado que pode causar dependência em algumas pessoas em virtude de algumas substâncias como a cafeína entrarem na sua composição.
De tempos a tempos lá se tornam conhecidos os resultados de mais um estudo. Desde miúda sempre ouvi dizer que o chocolate fazia mal à pele. Agora não faltam para aí sugestões de tratamentos de pele à base de chocolate! Eu continuo a preferir comê-lo do que besuntar-me com ele. Mas se não quiserem ir a um SPA procurem por receita caseira de uma máscara de chocolate! Eu sei, eu sei, podiam ter aproveitado aquele ovo da Páscoa que vos ofereceram, mas eu não me lembrei disto mais cedo...

Comentários