Um cão de água português na Casa Branca

(Foto publicada em http://www.tmz.com/, site de fofocas norte-americano)


Os americanos são mestres em fazer histórias por tudo e por nada, e se o tudo ou nada disser respeito ao universo Obama,então é notícia nacional e internacional embora eu acredite que muitos já devem estar fartos do assunto. E eu cá estou também a contribuir para o zunzum, mas como gosto de cães, e destes em particular, ia sempre achar piada a isto: afinal escolheram um cachorro cão-de-água-português, chama-se Bo e vai passar a habitar na Casa Branca a partir desta semana. Antes esteve numa escola não fosse desatar a roer o mobiliário que a Jacky Kennedy escolheu com tanto esmero ou atirar-se às canelas de algum embaixador de visita originando um incidente internacional!

Já anda a fazer cabeçalhos na web e nos jornais e a estrelar nos telejornais mesmo antes da data da sua apresentação oficial,isto é que é uma vida de cão da alta roda,até tem de ser apresentado ofi-ci-al-mente!Houve fuga de informação,quem sabe permitida, pois estas coisas têm sempre um guião, é a América,certo? Auuufff!Aufff!!Ainda assim a polémica já estoirou por ser um cão de raça e pelo facto de ser uma oferta de um senador, mesmo com história de realojamento pelo meio, e de parecer não ser afinal o cão abandonado de que Obama falara anteriormente.

A questão dos cães abandonados e da criação em puppy mills é uma grande questão nos EUA. Nós por cá,que ainda não temos a grande questão canina na ordem do dia,limitemo-nos a constatar que é uma boa escolha, a melhor,claro,é português, é bom, pensem nisso!! Não sei se estão a imaginar como é que este facto vai fazer disparar a procura de cachorrinhos desta espécie. A exportação destes cachorros até pode vir a superar a exportação de jogadores de futebol e salvar a economia nacional!

Comentários

Mena Lima disse…
Bem que podia ter sido um canito dos tais "puppy mills" pois a Oprah e grande amiga dele até teve um programa sobre isso...bem entretanto apareceu o senador e olha pareceu melhor:)