Arrumadores de banhistas sem emprego na praia da Figueira





Ilustração pedida emprestada a www.raim.blogspot.com

Arrumadores de banhistas, eis uma completa desnecessidade na Figueira da Foz. Há espaço para manobrar à vontade as nossas toalhas! Aqui só se encontram mesmo os verdadeiros arrumadores de veículos e em parques repletos de parquímetros pois sítio para estacionar a viatura gratuitamente é coisa que escasseia. Parque à socapa em terreno mal amanhado com arrumador genuíno e verdadeiramente útil,isso não há.Tudo bem marcadinho no chão é que é lindo, evoluído e europeu.Até mesmo nos metros de alcatrão que antecedem as passadeiras de peões e onde é proibido estacionar de acordo com o Código da Estrada, se bem estou recordada das lições, exemplo típico está na avenida marginal, lá estão as linhas. Mas até parece que não é assim: aí a lei do negócio dos parquímetros ultrapassou o Código da Estrada-o artista,o verdadeiro artista, que traçou as linhas, entregue à sua liberdade criativa, assim o entendeu. Mas se nós aí deixarmos a viatura decerto não seremos ultrapassados pelo agente que anda a fiscalizar sem sermos agraciados com uma contra-ordenação.

Na semana que vem já chega o Outono, a romaria do tráfego já serenou. Eu já estou com saudades do Verão e ele ainda não terminou. Este ano quase não dei pelo estio. Não preciso de arrumador que me indique o caminho do Verão, é para sul que me apetece seguir, fugir ao que aí vem.Com mais ou menos aquecimento global o Inverno é coisa certa:os céus fechados, frio, as roupas casulo.Não é a chuva que me aflige, até simpatizo com a percussão das grandes bátegas ou as canções de embalar da água a correr nas valetas ou a banda sonora do pingar miúdo na vidraça. A mim o que me aflige é a ausência do Sol. Estavam certos os antigos quando fizeram dele o seu deus e o adoravam,estavam tão certos. Porque o Sol é realmente uma força criadora que nos transmite energia em toda a forma.Sem ele sinto-me uma plantinha mirrada e triste. Considerações sobre o tempo ou a conversa, ou, neste caso, a a postagem que se faz quando não há nenhuma melhor. Dizem vocês. Mas...

Comentários

Capitão Merda disse…
Arrumador de banhistas?
Capitão Merda disse…
ZZZZZZZZZZZZ...

Ainda dormes, Belinha?

;)