Vienna, Ultravox: a canção da moda



Todos os portugueses se recordam da canção da Nelly Furtado, Força, cantada até ao enjoo por todo o lado durante o Euro 2004, que acolhemos, e onde nos vimos gregos para ganhar.Tão gregos que ficámos em segundo lugar. Agora vimo-nos alemães para ganhar, foi pior, mas eu não sou de chorar sobre o leite derramado, o que está feito, ou não, feito está. Paciência, lá se foi a final em Vienna. Por isso lembrei-me da canção que os portugueses deveriam militantemente adoptar até ao final da competição: Vienna, dos ULTRAVOX! Como eu gostava dos ULTRAVOX lá nos anos oitenta, o que será feito do Midge Ure?!Pois é chegado o momento de transformarmos Vienna na canção da moda!Senão reparem nos versos e digam-me se haverá modinha mais ideal para entoar a plenos pulmões e ultrapassar o desaire de forma descontraída e melodiosa:

It means nothing to me
This means nothing to me
Ah, Vienna
This means nothing to me
This means nothing to me
Ah, Vienna

E quem se lembra da actuação dos ULTRAVOX no LIVE AID em Julho de 1985, em Wembley Stadium? Futebol e música, os maiores factores de mobilização de massas a nível global que conheço. Midge, com os óculos mais foleiro-pirosos  (termos amiúde usados nos anos 80) que havia à venda em Londres e as suas "suiças" triangulares,demostrando ao vivo em Dancing with tears in my eyes porque foram um dos melhores momentos da chamada New Wave/New Romantic a partir do lançamento de Vienna e do estupendo video que o promovia.Saudades da forma como vivia a música nesse tempo de bolachas de vinil!

Comentários

Capitão-Mor disse…
Já nem as nossas utopias futebolísticas se safam...parece que estamos condenados à neura colectiva!

Uma boa semana por aí