Estado de baby sítio: o sobrinho vem passar a tarde




Nada a fazer.Se não podes vencê-los, junta-te a eles! Amanhã vai ser estado de sítio cá em casa, melhor dizendo, estado de baby-sítio, já que o meu sobrinho vem passar a tarde novamente comigo. Da última vez que cá esteve em vão tentei transformar os meus fantoches de dedo - confecionados por uma comunidade de mulheres dos Andes-em heróis de brincadeira. O máximo que consegui foi um entusiasmo passageiro embora se tenham feito uns teatrinhos simpáticos envolvendo os animais domésticos e selvagens e explorando as habilidades de cada um.

Todavia nem uns nem outros conseguiram sobreviver aos super poderes dos Pokemons acabando ambos aniquiliados e dentro do saco que eu agitara em jeito de surpresa na cara do meu sobrinho quando ele entrou na sala. 




O mistério que o saco encerrava, que era macio, colorido e de formas simples ,foi rapidamente desvendado e ainda mais rapidamente engolido pela trama diabólica dos super-heróis de estranhos poderes e forças que tudo podem, mesmo que incompreensivelmente para mim.Eu bem que tentava lutar pelos meus amigos de lã mas a batalha era diabolicamente desigual, nem com a ajuda de algumas magias eu me safei!

E então não me restou alternativa: peguei no lápis de cera e desenhei dois super-animais da tal esplêndida e magnética colecção de Pokemons e durante uns minutos o meu sobrinho coloriu-os com esmero e fez-se paz entre os dois reinos!

Comentários

Preste bastante atenção no que ele tenta te ensinar.

Brevemente ele perde o contato com a simplicidade infantil.

Beijo.
Capitão-Mor disse…
Estou a ver que vai ser um fim de semana em grande! :)